top of page
adcd0e86-add1-41b0-95ff-794a7181faa7.jpg

GABRIELA GOMES

artista híbrida, artesã, terapeuta psicocorporal, pesquisadora do movimento, yoguini, empreendedora, em corpo mulher, mãe de um (não nascido).

Venho de uma jornada de experimentação de diversas linguagens. Minha formação acadêmica foi e é direcionada à terapêutica corporal e a saúde integrativa. A caminhada nas artes é multidisciplinar e dinâmica, e naturalmente me atraio por canais que possibilitem exercer minha experiência como ser criativo, que comunica. A poética é a linguagem que me inspira.

Minha bússola é a consciência, pessoal e social, e a responsabilidade que vem a partir disso. Atendo pessoas com olhar à sua singularidade e projetos coerentes com o respeito à vida. Amo estar na natureza e cuidar dela, dentro e fora de mim. Uma admiradora e amiga da beleza de viver com atenção a profundidade das coisas simples.

Abaixo, um pouco mais sobre a jornada acadêmica e experiencial:

Formada em fisioterapia pela UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), com especialização em Osteopatia e Terapias Manuais pelo IDOT (instituto Docusse de Osteopatia e Terapia Manual). Estudou balé clássico e outras modalidades de dança durante 8 anos na Escola Municipal de Bailado de Ourinhos, no estado de São Paulo, onde nasceu. 
Em seu contato e pesquisa com o corpo, o movimento e a terapêutica, foi encontrada pelo Yoga aos 15 anos de idade. Após ter finalizado sua formação acadêmica, iniciou seu aprofundamento no estudo do yoga, o qual segue até hoje. Em seu caminho recebeu ferramentas como o treinamento em Pilates Solo, Exercício Funcional,  Reiki,  Yoga Massagem Ayurvédica, Aromaterapia,  Ginecologia Natural para o autocuidado, a Dança terapêutica e a Terapia do Som.  Completou a formação em Hatha Vinyasa Yoga (método criado por Camila Reitz) pela Aliança do Yoga e o nível básico do Tantra Yoga (com Susan Andrews) pelo Instituto Visão Futuro. Atualmente segue se aprofundando em seus estudos e experiências corpo-a-dentro através da Educação Somática pelo método do Body Mind Movimentent (em formação) e da meditação Vipassana (por S. N. Goenka na tradição de Sayagyi U Ba Khin)

Estudante e praticante da arte como terapêutica, já atuou como educadora de dança, yoga e terapeuta psicocorporal, com atendimentos individualizados em escolas, clínicas e homecare

Em  2019 iniciou uma nova fase de vida, como sócia e colaboradora do Studio Ubuntu, onde desenvolve um trabalho de assessoria digital para projetos e pessoas com foco no desenvolvimento da consciência pessoal e coletiva.

É idealizadora do projeto Corpórea, o qual iniciou em 2021 como um portal de integração das ferramentas até aqui recebidas, ressignificação da dança como ferramenta terapêutica e veículo de autoexpressão e a unificação das técnicas corporais em prol do desenvolvimento sensorial, da consciência vital, autoconhecimento e de relações de harmonia com a natureza, de dentro pra fora, e de fora pra dentro.

SOBRE A CORPÓREA

A Corpórea é um chamado à reconexão com o Ser Integral, tendo o corpo como receptáculo sagrado de experiências, memórias, sentires e pulsares. Uma vivência de aproximação da ferramenta corpo como ponte para a tomada de Consciência de si, conhecimento intrínseco de bloqueios, padrões e condicionamentos, bem como um convite para o reconhecimento e ativação da energia vital, do corpo vida, do corpo poesia, da expressão autêntica do sentir presente com escuta acolhedora às diferentes galáxias e sistemas que fazem morada nesse Universo, através de movimentos, auto-observação, autocuidado, investigação e expressão artística.

 

Um elo de comunicação, percepção e união entre as polaridades opostas e complementares, do mundo subjetivo com o objetivo. Um espaço de pesquisa e prática do movimento em sua abordagem psicossomática.

 

As ferramentas, serviços e produtos ofertados, carregam em si um olhar atento ao Ser Presente. E existem com o propósito de auxiliar no acordar dessa consciência, criando assim, uma possibilidade de adentrar mais profundamente no contato consigo mesma(o) e desenvolver uma autonomia saudável e sustentável na escuta do próprio sistema corpo-mente.

bottom of page